sábado, 18 de setembro de 2010

Covardia

Nós procuramos maneiras de fugir da realidade por medo do que vamos encontrar e enfrentar, mas não deve ser assim, o mundo, os pensamentos, as situações, os amores, tudo muda e tudo passa as oportunidades, as tristezas, as alegrias.
O mundo não gira ao nosso redor e não está ao nosso favor e nem contra a gente, ele apenas segue seu rumo e se degrada aos poucos com a destruição em massa e a poluição exagerada, mas quem se importa? Quem liga pra isso? Quem muda de atitude porque acha certo quanto é mais fácil se acomodar porque ninguém faz nada?
É fácil tentar se refugiar em um mundinho particular pra fugir dos medos e aflições da vida, mas essa não é a melhor escolha, pois o medo vai consumindo e quem sai perdendo? Quem alimenta esse medo e se acovarda por não ter coragem o suficiente para enfrentar seus problemas, quem os deixa acumular e só quando uma bola cada vez maior se forma que vai cair na realidade e perceber o tempo que perdeu e o que deixou de aproveitar, de viver.
Não vale apena fugir de tudo e não tem como fugir do mundo, com essa atitude só vai esta enganando a sim mesmo, iludindo a mente para que pense que o individualismo e o isolamento é uma das melhores coisas a se fazer, pois ninguém vai se intrometer aonde não deve e uma pessoa só se intromete na nossa vida quando a gente deixa e da corda pra tudo que nos falam, a confiança é importante e fundamental e antes de julgar alguém procure saber mais sobre a informação recebida e não apenas por ouvir falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário